segunda-feira, 1 de março de 2010

Carta à melhor amiga (Precisando de um ombro)

Amiga querida:
Cheguei a uma conclusão importante neste final de semana... você não sabe ter um caso (acho que pouca gente sabe). Pelo menos não deste tipo...Como assim??
Então... na minha parca experiência, acho que existem 3 tipos de casos. O primeiro tipo é aquele em que ambos se apaixonam e vivem um romance tórrido, obviamente proibido, mas com promessas de futuro, de ficarem juntos um dia, com ciúme, declarações de amor, surpresas, presentes e incontestável paixão. Normalmente, este tipo acaba em 6 meses, mas pelo menos é intenso e inesquecível. O segundo é do tipo sexo pelo sexo. Nenhum dos dois tem projetos de futuro, não pretendem sair do relacionamento atual e mantém o caso, porque o sexo é de qualidade, seguro e fácil. Não existe nenhuma cumplicidade fora da cama e ambos fazem questão de manter uma certa distância para não criar expectativas no outro. Não há paixão, nem promessas e o único compromisso é com o próprio prazer. Normalmente acaba quando um dos dois se apaixona... pelo outro... ou por alguém de fora.
O terceiro tipo é mais complexo, é o tipo "amigos que transam". Este caso é mais dificil, porque existe amizade, comunicabilidade e o sexo...humm, o sexo é muito bom!!!  A energia é forte, o olhar é cúmplice.
 Não há aquela paixão inicial louca do primeiro tipo, que te faz perder a cabeça... Mas existe "um tipo" de amor e, por isso, um determinado nível de expectativa, de carinho, de consideração e é aí, que mora o perigo. Porque, neste tipo de caso, se vive na corda bamba. Se diminuir a conversa e o carinho, vira o tipo 2. Se aumentar a conversa e o carinho, pode virar o tipo 1. E se tem medo das duas opções - medo que a amizade acabe...  Então, o relacionamento fica oscilando entre o puxa-empurra. Um dos dois se aproxima, começa a criar mais oportunidades, cria também expectativas, aí o outro empurra, como se fosse apenas "sexo pelo sexo". Aí, o caso esfria, o empurrado se encolhe, o que empurrou, com medo de acabar, se aproxima, busca de volta e recomeça esse circulo vicioso que enlouquece e angustia... Precisa de muita paciência, porque esses movimentos de afastar e buscar são como passos de dança...tem um timing, um ritmo e...se não ficar atenta, você tropeça e cai...E vamos combinar, que dói...
Você está assim agora... estendida no meio do salão e jurando pra mim, que não dança mais.
Quer vir aqui pra conversar? Te espero com uma bolsa de gelo e um café...
Beijo.
Gui

Nenhum comentário: